ESPORTE
Em jogo de quatro expulsões, Rio Branco e ASA-AL ficam no empate sem gols
Os dois clubes voltam a campo no próximo domingo (14), às 16h (de Brasília), no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL)
Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha
Rio Branco e Asa de Arapiraca-AL ficaram no empate sem gols neste domingo (7), no estádio Florestão, pelo jogo da ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O duelo foi bem “quente” e o resultado disso foram quatro expulsões, duas para cada lado, aplicadas pelo árbitro Artur Gomes Rabelo (ES). Os zagueiros estrelados Yago Ramon e Hiago Santos foram excluídos do duelo. Por outro lado, o Asa acabou perdeu por indisciplina os defensores Brumatti e Cristian Lucca.
Confronto da volta
Os dois clubes voltam a campo no próximo domingo (14), às 16h (de Brasília), no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL). Um novo empate com gols ou sem gols, leva a decisão da vaga às quartas de final para as cobranças de pênaltis.
Resumo do jogo
Com apoio de 2.389 torcedores (R$ 25.890,00), o Rio Branco começou a partida pressionando na busca do gol, mas que assustou primeiro foi o time visitante, numa cabeçada do meia-atacante Anderson Feijão, aos oito minutos.
Refeito do susto, o Rio Branco chegou com perigo numa finalização do volante Jackson, mas a bola não encontrou a rede do time alagoano. Pouco depois, a bola sobrou limpa nos pés do atacante Wanderson, mas jogador estrelado perdeu gol incrível.
Num bola rápida, o atacante Wanderson se livrou da marcação adversária e parou somente nas mãos do goleiro Renan Rinaldi.
O time alagoano respondeu em dois lances. O primeiro deles numa cabeçada de Ermínio, e, o segundo, numa finalização de fora da área de Zé Luiz.
Nos minutos finais do primeiro tempo, aos 44, os zagueiros Hiago Santos, do Rio Branco, e Brumatti, do ASA, se estranharam durante escanteio e foram expulsos pelo árbitro Artur Gomes Rabelo.
Sem gols
Na volta dos vestiários, o Rio Branco seguiu com mais posse de bola diante de um adversário fechado que buscava encaixar um contragolpe para abrir vantagem do duelo.
No primeiro minuto de jogo, o lateral esquerdo Negueba cruzou a bola na área do Asa de Arapiraca-AL. O atacante Matheus Nego se antecipou à defesa alagoana e cabeceou para a defesa do goleiro Renan Rinaldi.
Mesmo com dificuldades para furar as linhas do time alagoano, o Rio Branco seguiu buscando o gol, mas sem sucesso. Aos 22 minutos, após uma confusão na área do Rio Branco, o árbitro Arthur Rabelo resolveu expulsar os zagueiros Cristian Lucca (ASA) e Yago Ramon (Rio Branco).
Com mais espaço em campo, o Rio Branco tentou pressionar na busca do gol e a melhor oportunidade saiu de um chute de fora da área do meia Ciel, mas a bola passou rente a trave do goleiro Renan Rinaldi. Quase!
Luan sofre mal súbito
O atacante estrelado Luan teve um mal súbito no vestiário do Florestão logo após o empate sem gols deste deste domingo (7) contra o Asa de Arapiraca-AL. Uma unidade do SAMU foi acionada e o atleta deu entrada do Pronto Socorro. Luan durante o jogo recebeu uma pancada forte na região da coluna e ficou algum tempo recebendo atendimento médico no gramado e, posteriormente, retornou para a partida.
Valdemar Neto, presidente do Rio Branco, informou a nossa reportagem que o quadro clínico do atleta está evoluindo positivamente, mas continua em observação no PS de Rio Branco-AC.
Data: 07/08/2022
Local: Florestão
Público: 2.389 pagantes
Renda: R$ 25.890,00
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Ademar Júnior Berger (ES) e Guthieri Javarini Rodrigues (ES)
Cartões Amarelos: Evandro Gigante, Jackson, Bruno Monteiro e Isaías (RBFC); Brumati, Renan Rinaldi, Thallyson, Jorginho e Alysson Dutra (ASA-AL)
Cartões Vermelhos: Yago Ramon e Hiago Santos (RBFC); Brumatti e Cristian Lucca
Rio Branco-AC: Evandro Gigante; Isaías, Yago Ramon, Hiago Santos e Negueba; Jackson, André Lessa (Hugo), Marcos Paixão e Matheus Nego (Luan); Wanderson (Wilker) e Rabiola (Ciel). Técnico: Bruno Monteiro
ASA-AL: Renan Rinaldi; Michel, Cristian Lucca, Brumati e Thallyson; Colina (Alysson Dutra), Zé Wilson, Didira (Xandy) e Anderson Feijão (Bennê); Roger Gaúcho (Diego Rosa) e Ermínio (Jorginho). Técnico: Jota Guerreiro
You must be logged in to post a comment Login