POLÍCIA
Trio acusado de executar comerciante é condenado em júri popular
Josué Oliveira da Silva, Sergimar Silva Araújo e Fábio de Oliveira Batista foram condenados pelo assassinato de Edson Barbosa da Silva Neto. A decisão foi do Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri durante julgamento realizado na quinta-feira, 18.
A sessão teve início às 9 horas da manhã e só foi finalizado por volta das 20h30. O trio foi denunciado por homicídio qualificado e tentativa de assassinato. Os crimes ocorreram na noite de 28 de setembro de 2020 em uma distribuidora de bebidas localizada nada região do Santa Cecília, no 2º Distrito de Rio Branco.
Consta na denúncia apresentada pelo Ministério Público do Acre que os bandidos chegaram no comércio e chamaram pelo nome da vítima. Quando Edson Barbosa apareceu foi atingido com três tiros. Segundo testemunhas ele ainda tentou correr, mas não resistiu aos ferimentos. Na mesma ação, os criminosos tentaram executar a esposa da vítima. O ataque foi motivado, segundo a Polícia Civil, por conta da guerra de facções criminosas.
Os três réus foram condenados, sendo dois por homicídio e tentativa e um apenas por tentativa de assassinato. Sergimar Silva Araujo recebeu a maior pena 24 anos e Josué Oliveira da Silva foi sentenciado a 20 anos de prisão, ambos por homicídio e tentativa. Enquanto Fábio de Oliveira foi condenado a 6 anos de prisão por tentativa de assassinato.
Além de Josué Oliveira, Sergimar Silva e Fábio de Oliveira, Adalino Jerônimo do Carmo também foi denunciado pelo crime, mas, como não foi localizado, teve o processo desmembrado por decisão judicial.
You must be logged in to post a comment Login