POLÍCIA
Justiça deve interrogar sargento Erisson Nery pelo envolvimento na execução de adolescente
Três anos e nove meses depois do assassinato do adolescente Fernando Jesus, de 13 anos, o sargento da Polícia Militar Erisson Melo Nery será interrogado pela Justiça do Acre. A audiência de instrução e julgamento do processo será realizada nesta quarta-feira, 24, no plenário da 1ª Vara do Tribunal do Júri no Fórum Criminal.
Na mesma ação também é réu o policial militar Ítalo de Souza Cordeiro. De acordo com informações, o Ministério Público do Acre deve propor a suspensão condicional do processo em relação a Ítalo.
Consta no processo que na manhã de 24 de novembro de 2017, na Rua Pantanal, Conjunto Canaã, região do 2º Distrito da Cidade, Erisson Nery teria matado o adolescente Fernando de Jesus, de 13 anos, com pelo menos seis tiros, a maioria efetuados a uma curta distância.
A investigação revelou que a vítima teria sido executada pela suspeita de realizar um furto na residência do militar. Consta ainda no processo que, logo após o homicídio, os dois policiais teriam forjado uma possível ação de legitima defesa e colocado uma arma próximo a mão do adolescente, o que caracterizaria o crime de fraude processual.
Além do interrogatório dos militares, testemunhas também serão ouvidas no decorrer da sessão.
O sargento Erisson Nery foi preso em novembro do ano passado pela acusação de tentativa de homicídio contra o estudante de medicina Flávio Endres Ferreira. O crime ocorreu em um bar no município de Epitaciolândia, no interior do Acre.
You must be logged in to post a comment Login