GOSPEL
André Valadão defende propaganda eleitoral no altar: “A igreja tem que se posicionar sim”
Para o pastor, a igreja tem que se posicionar de qualquer forma e falar da “guerra ideológica e mundana que está acontecendo”
O Fuxico Gospel
Após os casos recentes de pastores falando abertamente de política nos púlpitos das igrejas, e alguns até expulsando fiéis contrários aos seus candidatos, André Valadão foi questionado por um seguidor sobre o assunto.
O cantor gospel que possui 5,3 milhões de seguidores no Instagram e é pastor da Lagoinha Church em Orlando, na Flórida, disse que a igreja tem que se posicionar e falar da “guerra ideológica que está tentando entrar nas nossas crianças”.
“Mais do nunca a igreja tem que falar para as pessoas o nível da guerra ideológica e filosofias mundanas que estão tentando entrar nas nossas crianças, na nossa vida. A igreja tem que se posicionar sim de qualquer forma”, disse ele em resposta ao internauta.
A guerra de líderes evangélicos contra o PT e a esquerda
Nos últimos dias, os púlpitos de algumas igrejas evangélicas estão sendo usados para atacar os próprios fiéis que declaram apoio a partidos de esquerda.
Essa guerra está acontecendo porque que a maioria dos evangélicos apoiam a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). No entanto, a minoria que não apoia o atual governante, sofre até ameaças de alguns pastores.
Foi o caso do pastor Rúben Oliveira Lima, da Assembleia de Deus em Botucatu (SP), que disse durante sua pregação, que crentes que declaram voto em Lula (PT), “não merecem tomar a Santa Ceia”.
Em outro vídeo, o líder religioso disse que iria disciplinar o crente que votasse no ex-presidente Luiz Inácio da Silva.
Um outro caso que repercutiu nas redes sociais foi de um pastor da Igreja Presbiteriana Renovada de Santa Fé – PR, que expulsou petistas da igreja.