POLÍCIA
Trio que roubou caminhonete do Conselho Tutelar para executar rival será julgado nesta terça-feira
Ronismar de Souza Nascimento, o “menor”, Marcos do Nascimento Costa, o “Super Mário” e Mário Henrique Soares da Silva, o “Arcanjo”, são três dos envolvidos na execução de Leonardo Lima, serão julgados nesta terça-feira, 13. A sessão começa a partir das 8h30min, no plenário da 1ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Criminal.
Além do homicídio, os réus serão julgados pelo crime de integrar organização criminosa. A sequência de crimes aconteceu na tarde de 02 de junho do ano passado.
Consta na denúncia apresentada pelo Ministério Público do Acre que pelo menos oito criminosos abordaram dois conselheiros tutelares e um motorista, na região do Ilson Ribeiro, o bando levou as vítimas para uma área de mata, mas como uma conselheira tutelar passou mal, foram colocados em casa e ficaram na mira de uma arma.
Na mesma ação criminosa, o bando roubou a caminhonete da instituição, o veículo foi utilizado por parte da quadrilha para executar um rival na região do 2º Distrito da Cidade. Os bandidos invadiram uma residência, na rua Baguari, no bairro Taquari e efetuaram cerca de cinco tiros em Leonardo Lima de Souza, o jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Ao retornarem para a região do Ilson Ribeiro parte da quadrilha deparou-se com uma guarnição da polícia militar, houve troca de tiros e dois dos envolvidos acabaram presos. Logo depois, Mário Henrique Soares, que mantinha os conselheiros em cárcere privado foi preso.
A previsão é de um júri longo e também marcado por polêmicas.