POLÍCIA
Trio acusado de sequestrar conselheiros tutelares para executar rival é condenado a mais de 40 anos de prisão
Os três envolvidos no sequestro de membros do Conselheiro Tutelar e na execução de uma rival foram condenados nesta terça-feira, 13. A decisão foi do Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri em sessão realizada no Fórum Criminal.
Mário Henrique Souza, conhecido pela alcunha de Arcanjo, recebeu a maior pena: ele terá que cumprir 16 anos e 6 meses de prisão. Marcos do Nascimento Costa foi sentenciado a 16 anos e Ronismar de Souza Nascimento a 14 anos de prisão.
Consta na denúncia do Ministério Público do Acre que na tarde de 2 de junho de 2021, no Conjunto Ilson Ribeiro, criminosos renderam três membros do Conselho Tutelar de Rio Branco. Durante a ação, o bando roubou a caminhonete da instituição. O veículo foi utilizado para a execução de Leonardo Lima de Souza.
Leonardo trafegava pela Rua Baguari, no Bairro Taquari, quando foi alvejado pelo menos cinco meses. Ao retornar para o Conjunto Ilson Ribeiro, três dos envolvidos foram presos pela Polícia Militar.
Na mesma decisão que condenou os três réus, a juíza da 1ª Vara do Tribunal do Júri negou o direito de Ronismar de Souza, Marcos do Nascimento e Mário Henrique de recorrerem da sentença em liberdade.
You must be logged in to post a comment Login