POLÍCIA
“A investigação vai esclarecer”, diz delegado geral de polícia sobre incêndio “estranho” na UTI Infantil no INTO
Evandro Cordeiro
O delegado geral da Polícia Civil do Acre, Henrique Maciel, preferiu se manter no campo técnico, ao conceder entrevista ao AcreNews para falar sobre o incêndio “estranho” na UTI do Hospital Infantil no Into. É que adversários políticos do governador Gladson Cameli (PP) pareciam com discurso pronto para explorar o sinistro politicamente. O delegado admitiu que uma investigação está ocorrendo, mas evitou ultrapassar a linha técnica.
Veja as respostas do delegado:
AcreNews – Delegado Henrique o senhor mandou abrir uma investigação para apurar mais minuciosamente esse incêndio na UTI Infantil no INTO. Há alguma desconfiança além de um mero incêndio?
Delegado Henrique – Sim. Determinei abertura de uma investigação para apurar os fatos. E através da investigação chegaremos a uma conclusão.
AcreNews – O governador Gladson Cameli achou estranho alguns acontecimentos na saúde, sobretudo em decorrência de este ser um tema que tem sido preferência de seus adversários. A polícia também já acha alguma coisa estranha?
Delegado Henrique – Como disse, a investigação é quem vai esclarecer o que realmente aconteceu.
AcreNews – A polícia está apurando outras ocorrências dentro da saúde?
Delegado Henrique – Todos os fatos de ação pública incondicionado que ensejam apuração por parte da polícia civil, seja na saúde ou em qualquer órgão, deve de ofício ser apurado e após sua conclusão enviado para o titular da ação pública que é o Ministério Público.