GOSPEL
“Perder um pai é perder a noção de uma felicidade”, diz pastor Márcio, filho do radialista Edmar Bezerra, que morreu essa semana
O pastor Márcio Ramos, filho do radialista Edmar Bezerra, ícone da rádio Difusora Acreana, faz um desabafo sobre a morte. Mesmo os crentes, seguidores da ressurreição, temem a morte.
Veja o artigo que ele escreve para, também, exaltar o pai.
Chorar não é pecado
Por Márcio Ramos
Ficar triste e chorar em prantos não é pecado, o próprio Jesus chorou quando soube da morte de um amigo querido (João 11.35). A vida não é feita de momentos bons e festivos, mas também de dificuldades e dores, nesse momento onde perdemos e consequentemente chega a dor, aprendemos lições valiosas trazendo a revelação da força e fé para a superação da dor. A felicidade de tudo isso é que, por meio de Cristo transborda em nós a consolação (2 Cor 1.5).
Davi chegou até dizer: ‘…este é o meu consolo no meu sofrimento: a tua promessa dá-me vida (Sl 119.50).
Como pastor e ser humano, é que em tudo vejo as mãos de Deus, mostrando através de percas e ganhos, propósitos. Quando a morte leva alguém que amamos podemos encontrar em Deus através de sua palavra acreditando como cristão que: Cristo é a ressurreição e a vida (Jô 11.25).
Perder um pai é perder um exemplo, um seguro, um abraço, um corpo ativo, um amparo, uma história. Ele morre (Edmar Bezerra Ramos). O que me conforta é que em vida ele havia aceitado Jesus como salvador. Durante toda história de vida e convívio, ele me ensinou o que é ser pessoa, mostrando princípios que revelam em nós grandes seres humanos. Dando respaldo a isto a Bíblia me ensinou que devemos honrar PAI… (Mt 15.4) … Honra teu pai …para que tenhas vida longa na terra (Ex 20.12).
Meu pai sempre falava, acredita na capacidade de fazer, tenha coragem e não se decepcione. Ele amava o que fazia e me deu o exemplo de amar também, RÁDIO. Ele lutou até o fim, não resistiu, acabou sua jornada, mais deixou uma história.