POLÍCIA
Réus denunciados por armar emboscada que acabou com jovem executado a tiros são interrogados em Rio Branco
Anny Beatriz do Nascimento Daniel, Eliseu Furtado do Nascimento e Gleyson Freire dos Anjos, réus no processo que apura a morte do jovem Francisco de Souza Nogueira, foram interrogados na manhã desta terça-feira, 4, durante audiência de instrução e julgamento. A sessão foi realizada por meio de videoconferência pela 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar no Fórum Criminal de Rio Branco.
Francisco de Souza Nogueira foi executado a tiros em 31 de março de 2020. O crime aconteceu por volta das 19 horas na Rua Belém, no bairro Nova Estação, em Rio Branco.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Acre, Francisco de Souza Nogueira foi atraído para uma emboscada. Ao chegar no local combinado por Anny Beatriz, a vítima e um motorista de aplicativo foram rendidas por três bandidos.
Os dois foram levados para uma rua deserta e o condutor do carro foi liberado, mas Francisco de Souza Nogueira acabou executado a tiros sem ter qualquer chance de defesa.
Além dos réus Anny Beatriz, Eliseu Furtado e Gleyson Freire, testemunhas de acusação e defesa também prestaram depoimento. Ao final da audiência, o Juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Alesson Braz, abriu o prazo para as alegações finais, que são os últimos argumentos da acusação e da defesa.
Finalizada esta fase o magistrado vai emitir a sentença de pronuncia que vai decidir se os réus serão ou não levados a júri popular.