POLÍCIA
Justiça marca julgamento de um dos envolvidos em morte de pastor na Estrada Transacreana
Dos três envolvidos no assassinato do pastor Raimundo de Araújo Costa, um deles será julgado no próximo dia 10 no Fórum Criminal. O réu Gerson Feitosa Ferreira Júnior teve o processo desmembrado dos outros dois acusados. A decisão foi da Juíza da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco, Luana Campos.
Os outros envolvidos no crime, Hualesson Pereira Cavalcante e Raimundo Nonato Nascimento, o “Peteca”, serão julgados numa mesma sessão, mas a data ainda não foi definida. Tudo indica que o júri deve ocorrer somente em 2023.
Gerson Feitosa foi identificado e preso no ano passado por investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, a DHPP, ele foi o último dos denunciados a ser localizado pela Polícia Civil.
Gerson Feitosa, Hualesson Pereira e Raimundo Nonato passam a ser réus pelo assassinato do pastor Raimundo Araújo da Costa que tinha 62 anos, e também pelo crime de corrupção de menores. O evangélico foi assassinado na varanda de uma casa localizada no quilômetro 69 da Estrada Transacreana. O crime aconteceu na noite de 9 de abril de 2021.
Na mesma ação, os bandidos fizeram pelo menos 20 moradores do Ramal Maracajuba de reféns. As vítimas foram trancadas em uma casa durante o roubo.