ESPORTE
Acre na Copa: Weverton é convocado por Tite para defender o Brasil no Catar
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução Facebook
O Acre estará representado na Copa do Mundo de Futebol que acontece neste mês, no Catar. O goleiro Weverton Pereira da Silva foi citado na lista oficial do Técnico Tite, divulgada hoje (07) durante coletiva de imprensa realizada no Rio de Janeiro, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“São os nomes que estão se autoconvocando. Eles estão com excelente nível de preparo. É uma equipe bastante equilibrada. Nós temos uma parcela maior de jogadores de grande nível e isso é muito bom. Vale lembrar que o bom desempenho deles nos colocou com essa lista que vai defender a nossa seleção na Copa do catar na busca pelo hexacampeonato”, disse antes de divulgar a lista.
Entre os 26 nomes que vão defender a nossa seleção, um é bastante conhecido dos acreanos, o goleiro Weverton. Ele nasceu em Rio Branco, tem 34 anos, tem 1m89cm e é atual defensor do Palmeiras. O goleiro começou sua jornada nas categorias de base do Juventus-AC. Em um excelente desempenho contra o Corinthians, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Weverton foi eleito o melhor em campo e chamou a atenção do Timão. Ainda no Corinthians foi emprestado para equipes como Remo, Oeste e América de Natal. Ao final do contrato com a equipe paulista, o goleiro foi para o Botafogo de Ribeirão Preto.
Na seleção olímpica, ele foi um dos responsáveis pela conquista da primeira medalha de ouro no futebol brasileiro na história das olimpíadas. Na final, que foi para os pênaltis, contra a Alemanha, o goleiro revelou o melhor das suas habilidades. Com a conquista do ouro olímpico, ele foi contratado pelo Palmeiras em 2017, mas estreou um ano depois, em 2018 e em março, o Palmeiras se sagrou campeão da Copa do Brasil.
Em 2021, entrou de vez para a história do Palmeiras com a conquista da Copa Libertadores sendo decisivo e com defesas importantes durante quase todos os jogos da competição. Em 2022, durante o mundial, tem grandes chances de continuar a fazer história por ser o primeiro goleiro acreano a ganhar um hexacampeonato.