POLÍCIA
Justiça decreta prisão preventiva de dois envolvidos em ataque na região da Sobral
Edson Júnior Leite da Silva, de 24 anos, o Juninho, envolvido no ataque na região da Sobral ocorrido na tarde de quarta-feira, 23, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Acre. A decisão foi da juíza Andrea Brito durante audiência de custódia na tarde desta quinta-feira, 24, no Fórum Criminal de Rio Branco.
A magistrada decidiu ainda decretar a prisão preventiva de Antônio Railan Mendonça Ferreira (foto). Ao contrário do que foi noticiado, Antônio Railan também faria parte do grupo responsável por tentar executar rivais que estavam em uma residência na Rua 27 de julho, no bairro Plácido de Castro.
Durante a troca de tiros, Railan foi ferido na região do abdome e foi socorrido pelo SAMU. Como o estado dele é considerado grave, a prisão preventiva foi substituída pela domiciliar até a recuperação do acusado.
De acordo com a polícia, três pessoas estavam na casa alvo do ataque quando os bandidos chegaram. A residência pertenceria a um detento monitorado e, ainda na noite de quarta-feira, o imóvel foi completamente incendiado.
Na ação criminosa Willian Borges foi assassinado e Gleison Roberto da Cruz Jucá foi ferido no braço. O proprietário da residência conseguiu escapar.
O carro que teria sido utilizado por Edson Júnior, Antônio Railan e mais dois comparsas foi apreendido na manhã desta quinta-feira, 24, por agentes da DHPP. O veículo foi roubado para ser utilizado na execução do crime. Pelos menos três tiros atingiram o automóvel.