POLÍCIA
Homem preso com mais de 200 kg de drogas tem habeas corpus negado
Ao pedir a liberdade de Bruney de Sales Araújo da Silva, preso com mais de 200 quilos de entorpecentes, a defesa argumentou que as condições pessoais do acusado são favoráveis, entre elas, ser primário e possuir residência fixa. Ainda no habeas corpus, o advogado relatou que somente a quantidade de drogas não é suficiente para fundamentar a prisão preventiva.
A defesa solicitou também a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares, mas a liminar do HC foi negada pelo Desembargador Samaoel Evangelista, que compõe a Câmara Criminal de Rio Branco. Para o magistrado, não existe qualquer ilegalidade na prisão.
O acusado foi preso por investigadores da DENARC na manhã de 25 de outubro de 2022 em uma residência na Rua do Divisor, no bairro Vitória. Na casa onde Bruney Sales estava os agentes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico encontraram cerca de 222 quilos de drogas.
Além do entorpecente, os investigadores apreenderam também uma pistola calibre 9 milímetros, dois coletes balísticos e munições.