POLÍCIA
Preso integrante da cúpula de organização criminosa que estava foragido no Acre
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e a Polícia Militar prenderam nesta quinta-feira, 08, integrante da cúpula de organização criminosa com atuação nacional que estava foragido. A prisão se deu durante operação conjunta no bairro Novo Horizonte, em Rio Branco, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas.
Hermínio Neto Pessoa de Lemos, estava foragido e tinha um mandado de prisão em aberto há dois anos. A investigação apontou que ele chegou a residir fora do estado e que havia retornado a Rio Branco usando documentos falsos.
Durante o cumprimento das buscas foram encontrados na residência do investigado uma grande quantidade de drogas do tipo cocaína e maconha, certidão de nascimento e documentos de identificação ideologicamente falsos. Diante das evidências de flagrante, o investigado e outra pessoa que se encontrava na casa foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes.
Segundo a promotora de Justiça Marcela Cristina Ozório, integrante do Gaeco e que presidiu as investigações, Hermínio Neto. era um dos criminosos mais procurados no estado do Acre. “A sua prisão é mais um resultado exitoso do trabalho conjunto do Ministério Público com a Polícia Militar. Esperamos para o próximo ano ampliar ainda mais essas ações com a prisão de lideranças e descapitalização dessas organizações criminosas”, ressaltou.