POLÍTICA
Pela primeira vez na história do Acre um governador vai pagar indenização a servidores exonerados ainda dentro de sua gestão
Evandro Cordeiro
O governador Gladson Cameli (PP) vai pagar a indenização ainda nesse mês de dezembro de 2022 aos servidores que serão exonerados. Se não a todos, pelo menos o pessoal entre SEC-1 até chefes de departamentos devem receber tudo o que têm direito. Isso ocorre pela primeira vez na história em função da organização em que a equipe econômica colocou as contas do Estado, sob a batuta de Cameli. Só aí serão mais R$ 30 milhões em circulação no mercado.
O desejo do governador de pagar essa verba foi confirmado pelo secretário de Fazenda, José Amarísio Freitas de Souza. Ele revela ainda que, junto com o secretário de Planejamento, coronel Ricardo Brandão, está sendo feita a programação para esse lançamento nas contas, restando poucos detalhes.
Na próxima semana deverá ser anunciada a data oficial desse pagamento, para fechar com chave de ouro o primeiro Governo de Gladson também do ponto de vista financeiro. Desde que assumiu, em 2019, Cameli pagou os servidores em dia e em muitas oportunidades de forma antecipada, entrando para a história da relação governo/funcionário.
As exonerações em fim de exercício são obrigatórias. Novas contratações só a partir de janeiro de 2023.