POLÍTICA
Marina desmente jornais sobre suposta candidatura à presidência da Câmara dos Deputados
Marina Silva é deputada federal eleita e diplomada pela Rede Sustentabilidade em São Paulo
Por Wanglézio Braga
Eleita deputada federal por São Paulo, a acreana Marina Silva (REDE) negou que tenha planos de ser candidata à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. A informação teria sido publicada em jornais de veiculação nacional sobre suposta articulação. Marina classificou a informação como “inverdade” e esclareceu alguns pontos.
“Em nenhum momento eu cogitei me candidatar à Presidência da Câmara, bem como o partido não fez qualquer debate comigo ou em suas instâncias sobre tal assunto. Este é um momento crucial para a instituição de um novo padrão de governabilidade para o país. Em que pese o respeito devido às estratégias políticas de cada partido, é preciso que a base de sustentação do futuro governo Lula-Alckmin busque. Agir conjuntamente para ajudar a estabelecer um novo patamar de relação entre os Poderes Executivo e Legislativo, baseado em um projeto estratégico de reconstrução do país”, escreveu via Twitter.
Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora do Acre, disse que defende o nome que possa contribuir com o governo do presidente eleito Lula da Silva (PT). “Defendo a escolha de um nome que contribua com essa nova forma de governabilidade, fundada no caráter de frente ampla, inseparável da vitória de Lula e da democracia que nos trouxe até aqui, neste momento tão difícil e desafiador da história de nosso país”, concluiu.