PRINCIPAL
Gladson já recebeu o convite da posse de Lula e Alckmin, mas ainda não confirmou presença
Cameli e Mailza Gomes tomam posse no dia 1° de janeiro a partir das 15h30mim na Aleac e depois anunciam nas escadarias do Palácio Rio Branco os seus secretários
Por Wanglézio Braga
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), o governador reeleito do Acre, Gladson Cameli (PP), a vice-governadora eleita Mailza Gomes (PP) tomam posse nos cargos no dia 1° de janeiro de 2023. Lula assina o termo por volta das 15h (horário de Brasília) no Congresso Nacional e Gladson também toma posse a partir das 15h30mim (horário local) na Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC).
Atendendo a um questionamento do AcreNews, a assessoria de imprensa do governador informou que ele já recebeu o convite para posse de Lula em Brasília (DF), no entanto, ele não confirmou a sua presença na cerimônia.
Durante a campanha deste ano, Gladson apoiou a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) que foi derrotado nas urnas pelo petista. Após o pleito, Gladson foi o primeiro governador do Brasil a congratular Lula e reconhecer a vitória. A atitude do acreano ganhou repercussão nacional e muitos elogios da classe política da atual oposição.
No Acre, o governador reeleito toma posse na Sessão Especial realizada na Aleac na presença dos deputados e autoridades convidadas do Tribunal de Contas (TCE), Ministério Público (MPAC) e Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). A cerimônia será conduzida pelo atual presidente da Assembleia, deputado Nicolau Júnior (PP).
Saindo da cerimônia na Aleac, já empossados, Gladson e Mailza vão caminhando para as escadarias do Palácio Rio Branco para anunciar e empossar os secretários de governo. Como adiantado por nosso colunista Evandro Cordeiro, alguns nomes do atual governo vão seguir na próxima gestão.