POLÍCIA
Advogado critica decisão que mandou acusado de assalto para o presídio
O advogado criminalista Romano Gouveia criticou a decisão da Desembargadora Denise Bonfim, do Tribunal de Justiça do Acre, que revogou a prisão domiciliar de Rodrigo Gomes de Mesquita, de 22 anos.
Para o advogado o seu cliente atende os requisitos para a prisão domiciliar. “Ele tem vários hematomas no rosto. O presídio não tem condições de oferecer o tratamento que o Rodrigo precisa neste momento”, disse Romano.
Na próxima semana o advogado vai apresentar um recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça para questionar a decisão da Desembargadora Denise Bonfim.
O criminalista ressaltou também que não houve nenhum fato que justificasse a transferência para o presídio. “O meu cliente estava em casa, se recuperando, com a tornozeleira e em prisão domiciliar, assim como foi determinado na audiência de custódia”, ressaltou o advogado.
Rodrigo Gomes Mesquita foi preso na manhã do último domingo, 25, acusado de realizar dois assaltos na região da Sobral. Durante a perseguição aos acusados uma viatura da Polícia Militar caiu em córrego. Um PM fraturou o braço e teve que passar por cirurgia.