Connect with us

POLÍCIA

Acusado de latrocínio contra fazendeiro é absolvido pela Justiça do Acre

Publicado

em

Foto: vítima, Alessandro Pacheco

Mais de quatro anos depois o latrocínio do fazendeiro Alessandro Pacheco, continua sem elucidação. O único acusado que foi preso pelo crime, Wanderlei Pereira Ferreira, foi absolvido por falta de provas.

A decisão foi do Juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco Gustavo Sirena. Para o magistrado a materialidade do crime contra o patrimônio encontra-se provada. Mas em relação à autoria, não ficou provada na denúncia do Ministério Público do Acre.

O juiz disse ainda que se exigem provas satisfatórias acerca da comprovação da autoria para uma condenação.

O fazendeiro Alessandro Bicioni Pacheco foi assassinado em 13 de setembro de 2018. O crime aconteceu no ramal do Mutum. Consta na denúncia que Alessandro foi rendido quando desceu da caminhonete para abrir a porteira da fazenda. A vítima foi atingida com um tiro e esfaqueado. O fazendeiro chegou a ser socorrido pela esposa, mas não resistiu.

A absolvição do acusado foi reforçada também pelo não reconhecimento de uma das vítimas, que disse que achou o réu apenas parecido.

A prova apresentada pela Polícia Civil foi uma munição de revolver 38, da mesma utilizada para matar o fazendeiro. A justiça chegou a decretar a quebra do sigilo telefônico do réu, mas nenhuma prova da participação do então acusado foi produzida.

Agora uma nova investigação deve ser realizada pela Polícia Civil.

Continue lendo
Advertisement
Advertisement

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas