POLÍCIA
Caso Ingrid: Acusado de matar ex-companheira é interrogado em audiência de instrução
Da redação do AcreNews
A audiência de instrução e julgamento do processo teve início às 8h30 da manhã desta quarta-feira (18) na sede da 1ª Vara do Tribunal do Júri no Fórum Criminal. Durante a sessão, Daniel da Silva Barros, acusado pelo assassinato da ex-companheira Ingrid Ponciano da Silva, foi interrogado. Além do réu, testemunhas da acusação e da defesa também foram ouvidas.
A jovem Ingrid Ponciano da Silva de 19 anos, foi assassinado na noite de 12 de junho do ano passado. O crime aconteceu na Rua Padre José, no Bairro Triângulo, região do e-distrito. Ingrid foi atingida com um tiro na cabeça e, não resistiu ao ferimento.
De acordo com a Polícia Civil na época do crime, Daniel Barros, estava com um mandado de prisão preventiva em aberto há seis meses. Ele era detento monitorado por tráfico de drogas.
O acusado do crime foi preso em julho do ano passado. Ele foi localizado por investigadores da delegacia de Homicídios da Policia Civil nas proximidades do local do crime. Após o fim da audiência, foi aberto o prazo para as alegações finais que são os últimos argumentos da acusação e defesa.
Após esta etapa do processo a magistrada vai decidir se o réu será ou não levado ao júri popular. Daniel Barros foi denunciado por homicídio com agravante de feminicídio.