POLÍTICA
Afonso Fernandes explica situação da Red Pontes em entrevista. Confira!
O deputado estadual Afonso Fernandes (PL) falou pela primeira vez sobre os ataques que tem sofrido a respeito dos atrasos de salários da empresa Red Pontes, na qual é sócio. Em entrevista ao apresentador Rogério Wenceslau, no programa “Entrevista da Tarde”, o parlamentar comentou sobre a polêmica.
“O processo de pagamento demora porque é um processo de reconhecimento de dívida que precisa de parecer da Procuradoria e isso demanda tempo. Por isso demorou um pouco”, pontuou.
Afonso garantiu que na próxima semana os pagamentos serão feitos aos funcionários e explicou que os trabalhadores não somente estavam cientes como concordaram prontamente com a prestação de serviço em uma espécie de continuação do serviço sem contrato sob o compromisso formal da Secretaria de Saúde (Sesacre).
“Em outubro o contrato chegou ao fim, a Sesacre mandou o termo de aceite e nós chamamos os funcionários para decidirmos juntos. Como se trata de serviço essencial por ser feito em hospitais, a Sesacre queria esse termo. Todos foram chamados e foram postas as duas opções: ou rompíamos de vez e infelizmente todos seriam demitidos ou aceitaríamos até termos um novo contrato. Os funcionários sempre estiveram cientes do que estava acontecendo e das previsões. Em momento algum agimos de má fé” diz.
O deputado acredita que os ataques sofridos por ele têm sido feitos por pessoas que desconhecem a realidade da empresa, concorrentes ou pessoas de má fé: “Na realidade o que ocorreu é que como eu me tornei deputado, me tornei vitrine aos maus intencionados, porque assim como a Red Pontes, existem outras empresas terceirizadas, que inclusive estão com os salários muito mais atrasados do que a Red Pontes, mas você não escuta falar, mas como agora o Afonso virou deputado, também virou alvo”, explicou.
“A empresa trabalha sério, respeitamos as pessoas, escolhemos não demitir no fim do contrato o que poderíamos ter feito e hoje sou colocado como alguém de má fé, má índole. Eu graças a Deus fui eleito deputado estadual, mas posso dizer que o comecinho tem sido duro e sofrido. Mas eu tenho fé que tudo vai se normalizar e as pessoas irão me conhecer e saber que sou uma boa pessoa, focada em ajudar sempre me disposto a construir”, finalizou.
[ASSESSORIA]