GOSPEL
Como nos EUA, jovens de Custódio Freire e Barro Vermelho vivem momentos de despertamento espiritual durante retiro
Jovens das comunidades de Custódio Freire, Barro Vermelho e conjunto Universitário viveram momentos de muito despertamento espiritual durante retiro realizado no final de semana de Carnaval. Com autorização da prefeitura de Rio Branco, a mocidade da igreja Assembleia de Deus da região tomou os cômodos da tradicional escola Jorge Kalume onde ficaram dois dias e duas noites em constante orações e ouvindo ministrações.
A direção da igreja que patrocinou o evento informa ter gasto nada mais que R$ 1,5 mil para submeter 50 jovens a momentos de muito despertamento, em moldes parecidos com o que vem ocorrendo em Asbury, uma universidade do Kentucky, nos Estados Unidos. “Valeu a pena“, diz o coordenador do departamento de mocidade da denominando, Uilson Gomes. Eles testemunha o momento. “Muito lindo vê aqueles jovens entregues a Deus, vivendo um momento de muita unção, de despertamento, num instante muito significativo, quando os sinais apontam para acontecimentos que só quem conhece a Bíblia sabe do que se trata“, diz ele.
Além do momento ímpar, de êxtase espiritual durante as ministrações, os jovens dessas comunidades foram beneficiados por um momento de muita segurança, enquanto outros que arriscaram ir para o Carnaval se expuseram. “Enquanto estavam curvados, orando e chorando na presença do Senhor, estavam longe dos perigos que o mundo tem representado, sobretudo em dias de festas como o Carnaval“, diz outra coordenadora do evento, Simeia Rodrigues.
Durante os cinco dias de Carnaval, não apenas a igreja Assembleia de Deus realizou retiros espirituais. Outras denominações fizeram concentrações de natureza equivalente. Pelo visto, o mover espiritual da universidade de Asbury começa a contaminar jovens pelo mundo todo, em um possível avivamento que vem sendo anunciado por profetas das mais diversas denominações.