COLUNAS
Coluna do Evandro | Cesário do PT entrega os pontos e admite que senador Petecão vai abocanhar os cargos federais no Acre
O presidente do PT no Acre, Cesário Campelo Braga, entregou os pontos em relação a divisão de cargos federais aqui no Estado. No caso as direções de Incra, Ministério da Agricultura, Saúde, Funai e Funasa. Acabrunhado, Braga parece ter desistido, ao afirmar a coluna que “aposta em quem tem mandato” para levar a melhor. No caso do Acre, apenas o senador Sérgio Petecão (PSD), dentre a bancada federal, faz parte da base de Lula. E será para ele que a boca vai ser larga.
Marina Silva, como sempre, só pensa nela, no marido Fábio Vaz e no ex-governador Binho Marques. Nenhuma esperança em relação a ela. Jorge Viana, que, como Marina, pegou uma mamata no governo federal, ao ser nomeado para dirigirá Apex, com salário de R$ 60 mil, nunca foi de pensar nos companheiros. A ex-deputada Perpétua Almeida também está abiscoitando um lugarzinho ao sol na capital federal, mas ela é do PCdoB, mal se viabilizou para si. Por fim, nem o presidente Cesário, um guerreiro petista da região, muito menos outros companheiros, devem ser vistos pelo ‘pai’ Lula. Certamente por falta do famoso “QI”, o quem indique, lá na capital federal, pra onde só foi senador e deputado federal de oposição.
ENCONTRO DA RISADA
O jornalista e pastor acreanista Antônio Klemer e o governador Gladson Camelí quebraram o protocolo durante as comemorações alusivas aos 32 anos do Sebrae Acre, na manhã desta quarta-feira, 1. A rigor, viraram o centro das atenções, contando causos do Juruá e fazendo rir a enorme plateia de empreendedores, políticos e dirigentes do Sistema S. O caso foi parar no Instagram do @antonioklemer, que registrou a mangofa em seu perfil. Presente na cena a vice-governadora Mailza Assis, de quem Klemer é assessor. O negócio deu pinta de coisa boa.
NÃO FICOU PORQUE NÃO QUIS
“O próprio governador em diversas oportunidades já afirmou que fui convidado e resolvi não continuar no cargo”. Do ex-secretário de Segurança Pública, coronel Paulo César, para desmentir boatos de demissão por não ter tido afinco na campanha eleitoral. Na verdade, Paulo César sempre foi elogiado pelo governador.
MAIS VISTO
No que pese a responsabilidade como primeiro secretário da Aleac, o deputado Nicolau Júnior (PP) está sendo instado a deixar mais o gabinete. A ideia é participar mais efetivamente das agendas do governador.
COLOU DE VEZ
O ex-deputado Vagner Sales colou de vez no governador Gladson Cameli (PP) e a reaproximação total do MDB está mais próxima. Nesta quarta-feira Sales esteve por toda a manhã acompanhando Cameli.
MAIS VISTO
No que pese a responsabilidade como primeiro secretário da Aleac, o deputado Nicolau Júnior (PP) está sendo instado a deixar mais o gabinete. A ideia é participar mais efetivamente das agendas do governador.