Connect with us

COLUNAS

Coluna do Evandro | Cesário do PT entrega os pontos e admite que senador Petecão vai abocanhar os cargos federais no Acre

Publicado

em

O presidente do PT no Acre, Cesário Campelo Braga, entregou os pontos em relação a divisão de cargos federais aqui no Estado. No caso as direções de Incra, Ministério da Agricultura, Saúde, Funai e Funasa. Acabrunhado, Braga parece ter desistido, ao afirmar a coluna que “aposta em quem tem mandato” para levar a melhor.  No caso do Acre, apenas o senador Sérgio Petecão (PSD), dentre a bancada federal, faz parte da base de Lula. E será para ele que a boca vai ser larga.

Marina Silva, como sempre, só pensa nela, no marido Fábio Vaz e no ex-governador Binho Marques. Nenhuma esperança em relação a ela. Jorge Viana, que, como Marina, pegou uma mamata no governo federal, ao ser nomeado para dirigirá Apex, com salário de R$ 60 mil, nunca foi de pensar nos companheiros. A ex-deputada Perpétua Almeida também está abiscoitando um lugarzinho ao sol na capital federal, mas ela é do PCdoB, mal se viabilizou para si. Por fim, nem o presidente Cesário, um guerreiro petista da região, muito menos outros companheiros, devem ser vistos pelo ‘pai’ Lula. Certamente por falta do famoso “QI”, o quem indique, lá na capital federal, pra onde só foi senador e deputado federal de oposição.

ENCONTRO DA RISADA

O jornalista e pastor acreanista Antônio Klemer e o governador Gladson Camelí quebraram o protocolo durante as comemorações alusivas aos 32 anos do Sebrae Acre, na manhã desta quarta-feira, 1. A rigor, viraram o centro das atenções, contando causos do Juruá e fazendo rir a enorme plateia de empreendedores, políticos e dirigentes do Sistema S. O caso foi parar no Instagram do @antonioklemer, que registrou a mangofa em seu perfil. Presente na cena a vice-governadora Mailza Assis, de quem Klemer é assessor. O negócio deu pinta de coisa boa.

Antônio Klemer ao lado do Governador (Foto: Arquivo)

NÃO FICOU PORQUE NÃO QUIS

“O próprio governador em diversas oportunidades já afirmou que fui convidado e resolvi não continuar no cargo”. Do ex-secretário de Segurança Pública, coronel Paulo César, para desmentir boatos de demissão por não ter tido afinco na campanha eleitoral. Na verdade, Paulo César sempre foi elogiado pelo governador.

Ex-secretário de Segurança, Paulo César (Foto: Reprodução)

MAIS VISTO

No que pese a responsabilidade como primeiro secretário da Aleac, o deputado Nicolau Júnior (PP) está sendo instado a deixar mais o gabinete. A ideia é participar mais efetivamente das agendas do governador.

COLOU DE VEZ

O ex-deputado Vagner Sales colou de vez no governador Gladson Cameli (PP) e a reaproximação total do MDB está mais próxima. Nesta quarta-feira Sales esteve por toda a manhã acompanhando Cameli.

MAIS VISTO

No que pese a responsabilidade como primeiro secretário da Aleac, o deputado Nicolau Júnior (PP) está sendo instado a deixar mais o gabinete. A ideia é participar mais efetivamente das agendas do governador.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas