POLÍTICA
O “diálogo chocante”, segundo a Polícia Federal, entre Gladson e um primo, na visão do ex-deputado Luiz Calixto
“Não se trata de dizer que a Polícia Federal não é uma instituição respeitável e competente tampouco de minimizar a gravidade da situação.
A questão é reafirmar que ela não é infalível, isto é, não é imune a erros.
Basta lembrar que o percentual de investigações da PF com sucesso é muito baixo.
Vamos ao caso.
Manchete do site da CNN classifica os diálogos de um áudio do governador Gladson Cameli com o primo dele, Linker Cameli, sobre a obra de manutenção da pista do município de Porto Walter, como “diálogos chocantes”, de acordo com interpretação da Polícia Federal ( veja na imagem).
Para facilitar o entendimento, eis a transcrição do diálogo:
“ Gladson (áudio): “‘Mamãe’ consegui 22 milhões pra pista de Porto Walter já, tá? Vou soltar a licitação.”
Linker: Que bom!
Linker: James me falou
Linker: 👏👏”
Antes um breve comentário: quem conversa com Gladson sabe que ele muitas vezes trata pessoas descontraidamente como “ Papai, manin, mamãe”.
Ora, quando o governador diz que vai “soltar a licitação” de uma obra, ele apenas está dizendo claramente que vai cumprir a lei.
Se não bastasse tudo isso, pra fechar com chave de ouro, basta constatar que a vencedora do certame para a recuperação da pista de Porto Walter não foi a empresa construtora do parente do governador.
De fato, a recuperação da pista que salva vidas em Porto Walter foi realizada através de contratos de manutenção por demanda, previstos em lei, cuja execução ficou sob a responsabilidade de duas empresas e parte diretamente efetivada pelo DERACRE.
Ressalte-se que o grau de parentesco de primo não condena ninguém a não participar de negócios com o governo.”