POLÍCIA
Em operação surpresa, polícia penal apreende 17 celulares e componentes eletrônicos no presídio de Sena Madureira
Na tarde desta sexta-feira (14) policiais penais do presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, surpreenderam os presidiários que de alguma maneira portavam ilícitos dentro das celas. Na investida, os PPs apreenderam uma grande quantidade de objetos proibidos, principalmente celulares e outros componentes eletrônicos.
De acordo com a direção da unidade juntamente com a coordenação de segurança, foram localizados em poder dos infratores os seguintes ilícitos:
17 celulares;
4 carregadores;
1 bateria reserva;
3 fones de ouvido e
2 armas artesanais.
A operação envolveu vários policiais penais, além da direção e a coordenação de segurança. “Trata-se de uma operação exitosa que surpreendeu os infratores. Os responsáveis serão penalizados de acordo com as normas”, disse Valquer Oliveira, coordenador de segurança.
A nova direção da unidade fará uma triagem dos objetos apreendidos e possíveis vítimas que tiveram celulares furtados ou roubados poderão obter os aparelhos de volta. “Se algum popular observar que seu celular estiver entre os apreendidos deverá aguardar a próxima semana e, mediante nota fiscal e boletim de ocorrência, terá o seu aparelho de volta”, afirma a direção.
A polícia penal assegura que o combate à criminalidade será intensificada visando o bem-estar social e o controle da ordem pública. Além de celulares, foram apreendidos componentes eletrônicos e armas artesanais.
A partir das apreensões, a investigação deverá descobrir a maneira como os objetos chegaram ao interior da unidade. Nos últimos meses a polícia penal interceptou diversos pacotes de celulares jogados por cima da muralha, principalmente no período noturno. O diretor da UPEM, o policial penal Jair Silva, deixou claro durante entrevistas anteriores que o combate às ações delituosas será prioridade em sua gestão.
Via Radar 104