POLÍCIA
Investigado por executar rivais é preso por agentes da DHPP
Do Pronto Socorro de Rio Branco, Gleison Roberto da Cruz Jucá, foi direto para cadeia.
A ação dos investigadores da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, ocorreu na tarde desta terça-feira, 18. Na sede da homicídios, Smith como é mais conhecido, é investigado por assassinatos e tentativas.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela acusação de um homicídio na forma tentada. Consta na investigação no dia 27 de janeiro deste ano, o acusado tentou matar David Vicente de Oliveira de 27 anos. O crime ocorreu na rua Blumenau, no Bairro Pista região da Sobral.
Gleison Roberto é também o principal suspeito de executar o mecânico Leonardo Mendes da Silva de 20 anos. A vítima foi encontrada morta, amordaçada e com as mãos amarradas, em 18 de maio do ano passado. O corpo foi localizado nem uma área de mata, na Estrada Transacreana.
Na quinta-feira da semana passada, no Bairro Plácido de Castro, Smith voltou a praticar crimes. Segundo a investigação foi ele quem atirou em Lukes Paulo de Águiar Rosa, durante uma intensa troca de tiros. O crime aconteceu no bairro Plácido de Castro, região da Sobral.
Na mesma ação, Smith foi baleado por um outro rival e encaminhado ao pronto socorro. Lukes Paulo, alvo do acusado, morreu na manhã da última segunda-feira, 17. O acusado atuava como uma espécie de matador da facção.