POLÍTICA
Bocalom põe fim a boatos de que estaria de saída do PP e anuncia queda de alguns cargos do PSD de Petecão
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, não está de saída do PP, como se comenta desde o início da noite desta quinta-feira, 21, nas redes sociais. Ele disse que isso jamais passou pela sua cabeça. Fica no PP até a reeleição. O que vai acontecer nas próximas horas, informou em primeira mão ao AcreNews, é a exoneração de cargos nos quais estão nomeadas pessoas ligadas ao PSD do senador Sérgio Petecão. A vice-prefeita Marfisa Galvão continuará prestigiada.
A notícia bomba dada pelo prefeito da capital tem como base o comportamento do grupo ligado ao agora declarado ex-aliado, senador Petecão. Na convenção recente ocorrida no partido, diz o prefeito, falaram em outro nome para prefeito e estão tratando até de planos para governar Rio Branco. Não apenas isso, mas outros comportamentos levaram o prefeito a anunciar o ‘convite’ a pessoas ligadas ao PSD para gentilmente deixarem sua gestão.
Quanto aos boatos de que estaria deixando o PP, faz peremptório desmentido. Bocalom disse que sua ligação com esse partido é desde a época da Arena. A rigor, foi prefeito de Acrelandia a primeira vez pelo PDS, hoje PP. Saiu para o PFL, mas voltou um ano antes de disputar as eleições em 2020, com ficha abonada pelo governador Gladson Cameli e pela então senadora Mailza Assis. “Do PP só sairia se fosse convidado pelas principais figuras da sigla, mas não vejo nada nesse sentido”, declarou.