POLÍCIA
Traficante “Marcola” é condenado pela Justiça do Acre
A Justiça do Acre condenou o presidiário Marcos Willian Tavares Lopes, conhecido por “Marcola”, pelo crime de tráfico de drogas.
A decisão é da Juíza da 2ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco Louise Kristina Lopes.
Marcos Willian terá que cumprir 7 anos 11 meses e 8 dias de prisão em regime fechado. Na mesma decisão foi negado ao réu o direito de recorrer em liberdade.
Marcola foi preso por investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, a DHPP. A ação policial ocorreu em 19 de dezembro passado, no apartamento do acusado, localizada no Bairro Jardim Primavera, em Rio Branco.
Durante as buscas os agentes da DHPP encontraram 50 gramas de entorpecentes, entre cocaína e maconha, além de material utilizada para embalar e refinar drogas. Na época, Marcos Willian estava com um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pelo juiz da vara de execuções penais por ter rompido a tornozeleira eletrônica.
Ele também é investigado em um inquérito na Delegacia de Homicídios da Polícia Civil por um assassinato ocorrido na capital. Antes da condenação por tráfico de drogas, Marcos Willian cumpria pena por assalto. A defesa ainda pode recorrer da sentença.