POLÍTICA
Chateado com votações ruins em Tarauacá, Petecão teria negado partido a ex-prefeito
O senador Sérgio Petecão (PSD) não andaria satisfeito com o resultado de suas votações em muitos municípios, mas em um sua revolta seria especial, Tarauacá. Segundo fontes locais, pensando nas eleições de 2024, o senador estaria disposto a dar uma sacudida em seu partido na região, até conseguir um candidato competitivo e uma chapa de candidatos a vereador com potencial.
Na procura de alguém pra assumir o PSD, Petecão teria vários nomes postos à mesa e teria ate negado a sigla a um ex-prefeito, o médico Rodrigo Damasceno, que se prepara para disputar o pleito. A alegação seria a falta de pulso dele, por ninguém saber quem tão poderoso toma decisões pelo ex-gestor.
A ex-prefeita do município, Marilete Vitorino, ainda é filiada ao PSD, mas sua permanência na sigla é incerta. Há informações segundo as quais ela já estaria em campanha, mas o partido pelo qual disputará a eleição seria outro. Por fim, o PSD pode terminar nas mãos do ex-vereador Carlos Tadeu. O critério, estabelecido pelo senador, é conhecido e se precaver de futuras traições: confiança e capacidade de formação de uma chapa competitiva.