POLÍCIA
Marido que matou esposa na Bolívia será julgado no Acre
Quase cinco anos depois do crime, o taxista Euclides Alves de Oliveira, denunciado pelo assassinato da esposa Jéssica dos Santos de Paula, será julgado pela Justiça do Acre. A sessão será realiza a partir das oito e meia da manhã desta quinta-feira, 4, no plenário da 1ª Vara do Tribunal do Júri no Fórum Criminal.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Acre, o crime aconteceu no dia 23 de outubro de 2018, na residência do casal, Bairro Vitória, em Cobija, Departamento de Pando, na Bolívia. A vítima foi morta a tiros e a motivação teria sido ciúmes por parte do taxista.
Jéssica foi assassinada na frente do filho. Logo depois do crime em território boliviano, o marido fugiu, mas foi identificado e preso por policiais civis. Na época, durante o interrogatório, Euclides Alves confessou a autoria do assassinato. Ele será julgado por homicídio qualificado com os agravantes de motivo fútil, feminicídio, violência doméstica e na presença de descendente (filho).
Como o crime ocorreu em região de fronteira e envolveu brasileiros, o processo foi transferido para a capital do estado. Atualmente o réu é monitorado por tornozeleira eletrônica.