POLÍTICA
Gilberto Lira critica governo por deixar base de fora de reunião com técnicos de enfermagem
No tempo destinado ao União Brasil durante sessão ordinária desta terça-feira (09), o deputado Gilberto Lira expôs sua indignação pelo fato de o governo ter pedido a sua base para votar em um aumento de somente 10% do solicitado pelos técnicos de enfermagem devido ao impacto financeiro, e hoje ter sinalizado que vai conceder os 30% pedidos, sem ao menos convidar os deputados a estarem presentes na reunião.
“Sobre a votação polêmica do pedido feito pelos técnicos de enfermagem, fiquei calado até agora, pois sou base e busquei ser o mais correto possível tendo lado. Hoje aqui eu lamento a posição do governo, pois quando começou essa discussão, convidamos a líder Michelle Melo para fazer uma reunião com a equipe governista. Todos nós éramos favoráveis aos 30% e na reunião eu pedi que o executivo cedesse um pouco devido ao impacto financeiro que alegavam e chegou a um total de 10%”, explicou.
O parlamentar seguiu relatando sua indignação com a equipe governista, dizendo que deixaram os deputados serem massacrados pela opinião pública e, na hora de dar uma solução devida, não os convidaram para participar.
“Voto de acordo com a base, mas não irei aceitar esse tipo de coisa. Sejam honestos com a gente e nos chamem para explicar o impacto financeiro que alegaram lá atrás. Fica meu repúdio por essa situação, fomos execrados pela imprensa, fui ofendido por amigos e aguentei tudo calado, agora eles agem contrários ao que decidiram e ainda nos deixam de fora, como se fôssemos os culpados pela decisão anterior”, protestou.
Por Andressa Oliveira, Agência ALEAC.