POLÍTICA
Dirigentes do PP no Acre avisam que tem pouca informação sobre federação PP/UB
A federação entre o PP e o União Brasil, que voltou a ser avaliada em Brasília, não é um assunto sobre o qual dirigentes do Progressistas no Acre tem domínio. Tanto membros da municipal quanto da regional preferem não fazer prognósticos.
O secretário geral do PP, Livio Veras, diz ter informações apenas que a federação voltou a ser discutida. Não arrisca entrar no assunto. O presidente da municipal, Eluzimar Alencar, também sabe muito pouco. Por isso mesmo nenhum deles quis imaginar como seriam esses dois partidos juntos no Acre nesse momento. “Eu só sei que esses dois partidos são, na atualidade, dois gigantes no Acre”, resume Livio.
Caso seja celebrada a federação entre PP e União Brasil, as duas siglas teriam que decidir sobre a montagem de uma chapa para a disputa da prefeitura da capital. Isso envolveria nomes como os dos deputados federais Ulysses Araújo, Socorro Neri, além do senador Alan Rick, novo presidente do partido no Estado e liderança emergente, sem contar com o nome destacado pelo Palácio Rio Branco como sugestão para a disputa de 2024, o do chefe da Segov, Alysson Bestene.