POLÍCIA
Diocese de Rio Branco informa demissão de padre acusado de estupro de adolescente
Em nota, a Diocese de Rio Branco repudiou o padre Fábio Amaro, acusado de estupro de uma adolescente na capital acreana. O caso ganhou repercussão, após reportagem que incluia ainda depoimentos de outras vítimas.
A Diocese de Rio Branco se manifestou na manhã desta quinta-feira, 18, por meio de nota, na qual informa a demissão do sacerdote e alega que “dispõe de um protocolo contra abuso de menores e vulneráveis”.
Os crimes teriam sido praticados entre 2008 e 2009, em comunidades em que o padre atuou na capital e outras paróquias do Acre.
“Todas as providências canônicas foram tomadas com a suspensão de ordem imediata do sacerdote e posterior processo de demissão do estado clerical”.
Fábio Amaro estaria residindo na cidade de Arcoverde, em Pernambuco, onde já teria prestado depoimento na delegacia local, após pedido da Polícia Civil do Acre.
Por fim, a Diocese manifestou solidariedade às vítimas e informou que possui um canal, exclusivo, para denúncias e se colocou à disposição da justiça para elucidação dos fatos.