POLÍTICA
Tião Bocalom recebe comenda da Academia Brasileira de Ciência e Câmara Brasileira de Cultura
O prefeito Tião Bocalom recebeu, nesta quarta-feira (17) a comenda da Academia Brasileira de Ciência e Câmara Brasileira de Cultura. A honra é oferecida às pessoas que prestaram relevantes serviços à sociedade no campo social.
O coordenador da Câmara Brasileira no Estado do Acre, Ronildo Araújo, explica que a Câmara Brasileira está desenvolvendo um amplo trabalho em todo o Brasil.
“O comendador professor José Batista, nos elegeu para a coordenação e o comendador Renan a cuidar aqui do Estado do Acre e fazer o reconhecimento entre àquelas pessoas que são notáveis, que fazem um trabalho para a sociedade aqui no Estado do Acre.”
Segundo os coordenadores da Academia Cruz do Mérito da Amazônia, o prefeito tem demonstrado sensibilidade e se cercado de pessoas que desenvolvem atividades em benefício da coletividade. O perfil técnico, econômico e social do gestor o credenciou ao mérito.
“É uma expressiva honraria, pelo fato de que o Bocalom é um cara técnico, se cercou de uma equipe técnica está fazendo um trabalho bom, em todas as áreas, em benefício da comunidade, e devido a isso, ele está recebendo a honraria da Câmara Brasileira de Cultura e da Academia Brasileira de Ciência”, informa o coordenador geral, Renan Leite Pontes.
A professora e secretária de Educação Nabiha Bestene, tem a maior honraria do Mérito da Educação no Acre. Ela diz que o reconhecimento do prefeito Tião Bocalom enobrece ainda mais a instituição.
“A Academia de Letras e Artes, através da Cultura Brasileira, nos concedeu o gran-colar da Amazônia, pela educação do nosso município de Rio Branco, e o grande colaborador disso aí, é o prefeito Tião Bocalom. É por isso que nós estamos aqui hoje, para entregar a ele justamente o que ele merece, de receber essa honraria.
O prefeito agradeceu e se disse enobrecido com o reconhecimento.
“Eu estou muito feliz. Evidentemente que talvez tenha sido pelos trabalhos que já prestamos para a nossa sociedade, que não só a Rio Branco, mas desde lá de Acrelândia, e todo o Estado do Acre. Agradeço imensamente a Câmara Brasileira de Cultura e também aos seus representantes locais que fizeram a nossa indicação.”