POLÍCIA
Acusados de participar de execuções são presos em condomínio de luxo por investigadores da DHPP
Os foragidos da Justiça do Acre, Francisco Batista de Lima, conhecido pela alcunha de “Bebê” e Luiz Carlos Aragão de Lima, o “Mancha”, foram presos por investigadores da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil (DHPP). A dupla foi localizada em um condomínio de classe média alta, que fica na Estrada do Calafate, onde viviam tranquilamente.
Francisco Batista, era procurado pelos agentes da DHPP há pelo menos 60 dias. Ele é apontado numa investigação como um dos envolvidos na execução de Lucas da Silva Fortunato de 20 anos.
“Playboy”, como era mais conhecido, teve a casa invadida e foi assassinado com pelo menos dez tiros. O homicídio aconteceu em 26 de março deste ano, na rua da ETA 2, na Sobral. Luiz Carlos, teve a prisão preventiva decretada pela justiça do acre, por envolvimento, no ataque a uma casa, localizada no Bairro Plácido de Castro, na sobral.
Durante a ação criminosa, que aconteceu em 23 de novembro do ano passado, houve uma intensa troca de tiros, integrantes de facções rivais. Willian Borges Soares de 25 anos, que estava na residência foi ferido várias vezes e morreu no local. Enquanto, Cleison Roberto do Carmo de 21 anos, foi atingido no braço.
Antônio Railan Mendonça Ferreira, que estava no grupo responsável pelo ataque, também saiu ferido no confronto. Luiz Carlos e Francisco Batista são considerados perigosos. “Além desses procedimentos, eles serão investigados por outros crimes contra a vida”, disse o delegado Alcino Ferreira Junior. A dupla é considerada de alta periculosidade pelas forças policiais.