POLÍTICA
Presidente em exercício do MDB da capital diz que diálogo com PSD e outros partido existe, mas nega tratativas com o PT
Como presidente em exercício da Executiva Municipal do MDB de Rio Branco, o jornalista Wiliandro Derze disse na tarde desta sexta-feira, 26, que possível aliança com o PSD será debatida e possivelmente articulada, assim como a união com outras siglas, mas descarta qualquer diálogo com o PT no momento.
Para o jornalista, o partido e suas lideranças vem articulando para formar uma chapa de vereadores forte que possa eleger três ou mais parlamentares a Câmara Municipal da Capital.
“A direção do partido no âmbito municipal definiu e até publicou nota que não vamos abrir mão de trabalharmos por uma candidatura própria, temos uma pré-candidatura e pode surgir outros nomes também. Quem quiser vir para o MDB com propósito de seguir as diretrizes e somar ações que venha desenvolver o melhor projeto para apresentar à população de Rio Branco em 2024 será muito bem recebido”, destacou o emedebista.
Questionado se existe uma aliança com o PSD e PT, Derze foi direto; “Sempre tivemos diálogos com o PSD do Senador Sérgio Petecão, mas com o PT não temos qualquer conversa, e por enquanto seguirá assim. O MDB do Acre continua sendo o único a não ter vinculo com o PT. Os demais partido, sinto muito, não podem dizer o mesmo. Inclusive o partido do governador Gladson Cameli que viveu anos atrelado aos irmãos Vianas”, finalizou Wiliandro Derze.