POLÍCIA
Presidiário que matou mulher com 29 facadas será julgado nesta quinta-feira
Eronilson da Silva Gomes, denunciado pela morte de Jacineide Ferreira, será julgado por homicídio qualificado com os agravantes de motivo fútil e empregou de meio cruel. A sessão será realizada nesta quinta-feira, 10, a partir das oito e meia da manhã, no plenário da 1ª Vara do Tribunal do Júri.
Consta na denúncia do Ministério Público do Acre que a intenção de Eronilson da Silva Gomes, era estuprar a vítima. Mas como Jacineide Ferreira Lima de Oliveira, resistiu a ação criminosa, acabou foi assassinada a facadas. O acusado desferiu pelo menos 29 golpes na dona de casa e na sequência ele fugiu.
O crime aconteceu na tarde de 23 de novembro de 2021, no Beco dos Bambus, localizado no Bairro Raimundo Melo. A vítima caminhava em direção a uma residência, onde faria uma faxina, quando foi atacada pelo criminoso. Na época, o caso teve grande repercussão por conta da extrema violência empregada contra uma mulher.
Eronilson da Silva Gomes foi preso em 29 de julho do ano passado durante uma ação de investigadores da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil. O então acusado foi localizado em uma área de difícil acesso na zona rural de Boca do Acre, no Amazonas.
Segundo o inquérito, quando começou a ser investigado, ele fugiu para uma propriedade rural, onde vivia tranquilamente, até ser surpreendido por policiais da DHPP. O autor do crime chegava a dormir fora da casa onde foi preso para evitar qualquer ação policial.