GOSPEL
Pastor defende a descriminalização das drogas: “Morre mais gente com tiro que de overdose”
Para surpresa de zero pessoas, o pastor e deputado federal pelo (PSOL-RJ), Henrique Vieira, declarou ser a favor da descriminalização das drogas.
A declaração foi dada em entrevista à Live da Tarde do DCMTV, onde ele também criticou as recentes operações da Polícia Militar nas comunidades de São Paulo.
“A comunidade negra do nosso país vive praticamente um projeto de extermínio. Quando atinge jovens de 13 anos, crianças que estão morrendo nessa guerra.
De fato, não é uma crise momentânea. É uma crise estrutural. É um projeto mesmo de contenção de encarceramento, de eliminação. É a gestão penal da miséria. É a criminalização da pobreza e do povo negro. É genocídio. É assassinato em massa”, disse o pastor.
O pastor justificou sua defesa em descriminalizar as drogas argumentando que “morre mais gente com tiro do que de overdose.”
“Primeiro, é preciso mudar a política de drogas, o dispositivo de criminalização não reduz o uso, não reduz a demanda, não reduz o uso abusivo e destrutivo. E ativa uma máquina de guerra que, em nome desse combate, todos os dias mata alguém morre, mata mais gente de fuzil do que de overdose.”
“Então eu defendo como política de Segurança Pública a descriminalização das drogas, regulação para tratar como questão de saúde pública. Para que, quando o uso for destrutivo e abusivo, ter acolhimento e rede para a pessoa numa situação de profundo sofrimento, destruição de si, e das relações”, disse Vieira.
Assista ao vídeo: