POLÍCIA
Direto para o presídio: Justiça decreta prisão que fez ataque no Taquari
Indiciados pelos crimes de homicídio qualificado, mediante a emboscada e por tentativa de assassinato, também mediante a emboscada, Uenno da Silva França, Leydson Mustafa Machado, Luiz Felipe da Silva Tojal, Denilson do Rosário Braga, Benedito Taylon Araújo Colombo, Dario Bezerra de Souza e Joabi Santos da Silva Pinto, tiveram a prisões preventivas decretadas.
A decisão foi da Juíza da Vara de Plantão Andrea Brito, durante audiência de custódia realizada na tarde desta quarta-feira, 16, no Fórum Criminal.
O bando foi preso na terça-feira, 15, por policiais militares do 2º Batalhão em ações distintas. Os criminosos são acusados de planejar e executar o jovem Michael Douglas da Silva de 20 anos. O ataque ocorreu na casa da vítima, localizada na região do Taquari.
Na mesma ação, a esposa de Michael, Kailane Ferreira da Silva de 20 anos, foi baleada de raspão na cabeça. De acordo com o inquérito, parte do bando que invadiu a residência foi surpreendido por membros de uma facção rival durante a fuga.
O condutor do carro, dos envolvidos na homicídio, perdeu o controle da direção e bateu em monte de areia na lateral da via. Os criminosos chegaram a trocar tiros, mas quatro conseguiram sair do carro e correr para uma área de mata. Mas um adolescente, que estava no veículo, foi capturado, torturado e assassinado. A morte do menor foi uma vingança pelo ataque.
No interior do carro, a Polícia Militar encontrou um fuzil. Pouco tempo depois, Joabi Santos, ferido de raspão na cabeça, foi preso. No período da noite, outros integrantes da quadrilha, que estavam em uma BMW, tentando resgatar os comparsas, foram presos.
A partir de agora a Policia Civil l terá o prazo de dez dias para finalizar o inquérito.