ACRE
Escritoras do Acre se reúnem com a atriz Claudia Alencar no RJ visando promover evento sobre a Revolução quântica da mulher
A Associação das Jornalistas e Escritoras do Brasil, AJEB no Acre, através da presidente Socorro Camelo, vice-presidente Edir Marques e associada Silvânia Pinheiro estiveram no último domingo, 20, reunidas com a atriz Claudia Alencar conhecida por inúmeros trabalhos em TV, cinema e teatro. O encontro, que aconteceu em São Conrado, no Rio de Janeiro teve o objetivo de discutir a possibilidade de realizar um evento voltado para mulheres do Acre, com o intuito de abordar o tema do Revolução Quântica Feminina, no qual a atriz vem trabalhando nos últimos anos . O movimento vem rompendo com antigos paradigmas e abrindo caminho para uma nova era de igualdade, justiça e respeito. Claudia Alencar é amiga pessoal de Izabel Cristina, presidente da AJEB de Rondônia, que intermediou o encontro.
Quântica
A Revolução Quântica Feminina é baseada na ideia de que todas as mulheres possuem um potencial infinito de poder e sabedoria, capazes de criar mudanças positivas em suas vidas e na sociedade como um todo.
A atriz Claudia Alencar, reconhecida por seu talento e engajamento social, tem se dedicado nos últimos anos a trabalhar com mulheres, levando suas experiências e conhecimentos para ajudar no processo feminino.
“As mulheres têm sido historicamente subjugadas, marginalizadas e silenciadas, mas agora é o momento de reivindicar seu lugar de direito e contribuir plenamente para a construção de um mundo mais justo e equitativo” diz a atriz.
Recentemente ela lançou uma exposição que tem como título “A Nova Mulher do Século XXI”, onde ela incorpora grandes mulheres da história com uma série de cliques realizados pelas lentes do fotógrafo J.C. Bergamo, da Vogue européia.
A mostra itinerante, tem como inspiração pesquisas e estudos sociológicos realizados pela própria atriz, propõe a teoria da Revolução Quântica Feminina, e faz uma retrospectiva da mulher, do seu papel dentro da história e da sociedade humana.
Ao todo, a exposição conta com 20 fotografias de Alencar, que se transformou em personagens como Joana D’arc, Rita Hayworth, Madame Curie, Nossa Senhora, Izadora Duncan entre outras. Além disso, Claudia também dá vida a figuras estereotipadas, como uma dona de casa e uma noiva.
No Acre
As representantes da AJEB demonstraram grande interesse em promover um evento que tenha o foco na abordagem feminina para inspirar e fortalecer as mulheres do Acre. “Claudia Alencar é vibrante e engajada, além de ser uma mulher inteligente que usa sua intuição para levar às mulheres um conceito diferente, que não se limita apenas a questões de gênero, mas também abrange uma mudança de consciência e uma nova forma de enxergar o mundo, baseada nos princípios da física quântica, que ensina que tudo está interligado e que a realidade é moldada por nossas percepções e intenções” diz Socorro Camelo, jornalista e presidente da AJEB no Acre.
Para a jornalista, esse movimento envolve a quebra de padrões limitantes. “As mulheres são incentivadas a abraçar sua autenticidade, expressar sua voz e seguir seus sonhos, independentemente das expectativas sociais ou normas pré-estabelecidas.
A presença de Claudia Alencar será fundamental para enriquecer esse debate”, afirma .
Cláudia faz performances e usa o seu talento como atriz para abordar temas como a revolução travada pelas mulheres, o capitalismo e como a mulher se colocou no processo de desenvolvimento social a exercer múltiplos papéis, inclusive o do homem, assumindo um papel que transita do feminino ao masculino, mesmo sem ser reconhecida por isso.
Para a atriz, o período agora é de transição, representada em seu trabalho com humor e ciência, a revelar A Nova Mulher do Século XXI: uma mulher que enfrenta o mundo sendo resiliente, alegre, próspera, inteligente.
Claudia Alencar se mostrou entusiasmada com a possibilidade de participar do evento no Acre e se colocou à disposição para contribuir de todas as formas possíveis. Ela ressaltou que encontros como esse são fundamentais para promover a conscientização e a transformação social.
A AJEB está agora em fase de planejamento e organização do evento, buscando parcerias e definindo datas e locais. A expectativa é que o encontro seja um sucesso e que possa inspirar mulheres de todas as idades e áreas de atuação no Acre.
“Essa é uma pauta cada vez mais importante e necessária, e a realização de eventos como esse é um passo significativo para promover a igualdade de gênero e garantir que as vozes das mulheres sejam ouvidas e valorizadas” disse a diretora da AJEB, jornalista e escritora Silvania Pinheiro.
Edir Figueira Marques de Oliveira, vice-presidente da AJEB – Acre, falou sobre “a necessidade de abordar temas que esclareçam as mulheres sobre os problemas da violência sofrida, exatamente, por serem mulheres. E despertar nelas sua força potencial para enfrentamento e superação de situações de abuso que, muitas vezes, levam ao feminicídio. É o que Claudia Alencar chama de Revolução Quântica Feminina.”
Ao final do encontro , as escritoras Edir Marques e Silvania Pinheiro presentearam a atriz com os livros de sua autoria.