GERAL
Poeta acreano é convidado a mega evento de cultura realizado pelo Governo do Pará
O poeta acreano Alessandro Borges é convidado especial do Governo do Pará pra participar de mega evento de cultura, tradicional naquele Estado, a 26° Feira Pan-Amazonica dos Livros e das Multivozes, entre 9 e 12 de setembro. Autor de obras consagradas como “Poesia de um Surdo”, “Minha cidade em versos”, “Mundo de Criança”, “Jardim do Poeta” e “Sou Seringueiro, e daí?”, Borges é surdo, o chamado PCD (Pessoa com deficiência), outra razão pela qual recebeu o convite.
Se apresentando como poeta muito simples, de poesia ‘pequena’, Alessandro Borges, que também é pastor evangélico, sempre acreditou no próprio talento, “na minha forma simples de externar minhas inspirações”, como ele define. “Talvez seja isso que tenha me feito ir tão longe. Hoje, sou escolhido para participar como poeta convidado de um dos maiores eventos do livro no Brasil, em Belém”, diz, agradecido.
Nascido na periferia de Rio Branco, de família humilde, Borges é conhecido, também, como “poeta da Baixada”. Agradecido a Deus e ao Governo do Pará pelo convite, Alessandro diz que vem logo a cabeça como tudo começou. “Fii desacreditado, chamado de “poeta curto”, mas nunca deixei que as vozes contrárias exercessem influência sobre meu talento”, lembra.
Alessandro faz agradecimento especial a Marcela Castro, da Casa Redação de Belém do Pará. “Foi ela quem achou meu trabalho pela internet e entrou em contato comigo para me formular o convite. Agradeço, também, ao senhor Renã Pontes, gestor do Centro de Multimeios, por haver liberado para participar do evento”, finalizou o poeta.