ESPORTE
Nos pênaltis, Galvez supera o Santa Cruz e volta ao topo do sub-17
MANOEL FAÇANHA
O Imperador Galvez voltou ao topo do futebol acreano sub-17. Nesta sexta-feira (15), no estádio Florestão, a equipe imperialista superou o Santa Cruz nas cobranças de pênaltis (6 a 5), após empate no tempo normal de partida por 1 a 1, conquistando o título da temporada. O atacante Banana abriu o placar a favor do Galvez, mas o artilheiro Willian deixou tudo igual no placar e levou a decisão aos tiros livres.
Jogo
O jogo começou elétrico nos primeiros minutos, com o Santa Cruz desperdiçando duas boas chances de gols. No entanto, o Imperador Galvez respondeu logo em seguida, mas, também, desperdiçou a chance de abrir o marcador no estádio Florestão.
Com a temperatura alta, a intensidade do jogo caiu e as duas equipes fizeram um jogo burocrático e de poucas chances de gols.
Gols
Na volta dos vestiários, a partida começou com o Santinha buscando o gol. Por outro lado, o time imperialista era mais retraído e, ainda nos primeiros minutos, acabou perdendo o treinador Éder Barros, expulso por reclamação.
O jogo prosseguiu com o Santinha melhor, mas numa falha do goleiro Carlos, o Imperador Galvez abriu o placar, com o oportunista atacante Banana.
Com a vantagem no placar, o Galvez abusou de valorizar o tempo para tentar segurar a vantagem no placar, mas acabou levando o empate aos 40 minutos, após ótima jogada do lateral Esquerda para a finalização do artilheiro Willian.
O empate animou o Santinha, mas o time do técnico Léo Raches não conseguiu furar outra vez o bloqueio defensivo do time imperialista, assim com a decisão do título indo para as cobranças de pênaltis.
Pênaltis
Nas cobranças dos tiros livres, brilhou à figura do goleiro imperialista Yan. O arqueiro pegou três penalidades cobradas por Aron, Yan Lucas e Vini, assim garantindo a vitória (6 x 5) e o troféu de campeão para o CT do Imperador, além da vaga à próxima edição da Copa do Brasil Sub-17.
SÚMULA
SANTA CRUZ 1 (5) X 1 (6) GALVEZ
Local: Floresta
Data: 15/09/2023
Árbitro: Antônio Marivaldo
Assistentes: Carlos Alberto e Israel Sampaio
Gols: Banana (GEC) e Willian (SC)
Cartões amarelos: Tiago, Esquerda, Ratinho, Da Vó, Willian e Diogo (SC); Haran e Vinícius (GEC)
Cartões vermelhos: Eder Barros (GEC); Diogo (SC)
Santa Cruz: Técnico: Carlos, Vini, Galvão, Thiago e Esquerda; Ryan (Diogo), Aron, Souza, Willian e Yan Lucas (Samuel). Técnico: Léo Raches
Galvez: Yan, Luciano (Ferrugem), Haran, Willian (Kaio), Lucas; Bruno, Rykelme, Kerlon (Vinícius), Hudson (Gustavo), Banana e Gu (Deisson). Técnico: Éder Barros