POLÍTICA
Tchê sobre desistência de Jerry no PDT: “Ou foi ele quem não quis ou foi o PP quem o pressionou”
Por Wanglézio Braga
Anunciado como futuro filiado ao PDT, o prefeito de Assis Brasil Jerry Correia (Sem partido) desfez o ‘acordo’ com a sigla, surpreendentemente, e anunciou que seguirá o PP do governador Gladson Cameli. O fato é que nem mesmo o presidente regional do PDT, o Secretário de Agricultura, José Luiz Tchê, sabe explicar o real motivo para a estranha e surpreendente desistência.
A filiação de Jerry Correia estava marcada para antes da “ExpoAcre 2023”, no entanto, o PDT adiou a solenidade para depois da feira tendo em vista as ocupações de Tchê no evento e do próprio governador Gladson. Da exigência, Jerry só quis solenidade de filiação com a presença do governador, mas a agenda do chefe do executivo dificultou com que a sigla cumprisse com tal requisito.
“Na minha avaliação o PP não está construindo aliança. Ele está construindo o partido. Isso é muito complicado (…) Eu não sei! Ou foi ele [Jerry] que não quis ficar no PDT ou se foi o PP quem pressionou para que ele ingressasse na sigla. Não tô sabendo de nada!”, avaliou Tchê.
Tchê lembra que o PP é um partido aliado, porém, ele citou que esse não foi o primeiro episódio de ‘cooptar’ prefeitos sem partidos, que já estavam acertados com o PDT e que foram parar no PP. Num passado nada distante, o mesmo aconteceu com o prefeito do Jordão. “Vamos esperar chegar o governador para conversar sobre isso”, anunciou.