POLÍTICA
Kinpara, pré-candidato a Prefeito da capital vai a evento de Alysson Bestene, seu ‘adversário’, e cena chama atenção
Por Wanglézio Braga
‘Lançado’ como pré-candidato à Prefeitura de Rio Branco o atual presidente da Fundação Elias Mansour, Minoru Kinpara (PSDB), protagonizou uma cena intrigante na noite desta segunda-feira (02). Ele compareceu, sem nenhuma revelia, no ato do Partido Progressista (PP) que lançou o Secretário Estadual de Governo, Alysson Bestene como pré-candidato a prefeito da capital.
A presença de Kinpara não passou despercebida por muitos integrantes do PP e de outras autoridades políticas. Alguns questionaram o motivo do ‘pouso’ do tucano na festa dos progressistas tendo em vista que já foi massificado de que ele seria o candidato a prefeito pelo PSDB.
Kinpara aparece em muitas fotografias visivelmente incomodado, no entanto, apreciou o ato do PP na presença de outros membros do PSDB, como o presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC), deputado Luiz Gonzaga. Muito mais que aparecer em fotos, Minoru também esteve no palco principal onde Alysson discursou para uma multidão.
No início do mês de agosto, durante entrevista para esse portal, Minoru Kinpara afirmou que não pensa na possibilidade de ser vice de Alysson Bestene. “A gente tem que jogar onde sabemos qual posição seremos útil (…) Ainda há muita água pra rolar. As coisas vão se definindo aos poucos”, afirmou à época.
MINORU EM 3°
Nesta segunda-feira a TV Gazeta (Rede Record) divulgou uma pesquisa de intenções de votos visando as eleições de 2024. Os dados foram coletados pela Realtime Big Data que ouviu 1 mil pessoas entre os dias 27 e 28 de setembro, na capital. O nível de confiança de pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos
Entre os nomes consultados na pesquisa estimulada, Minoru Kinpara aparece na 3ª posição com 13%, perdendo posto para Marcus Alexandre (MDB) com 31% dos votos e Tião Bocalom (PP), o atual prefeito, com 27% das intenções. Alysson aparece na 6ª posição, com apenas 2% dos votos na frente apenas de Antônia Lúcia (Republicanos) com 1% das intenções.