GERAL
Assaltante que agrediu estudante passa a ser réu em dois processos e tem prisão decretada
Em um mesmo dia, a Justiça do Acre, aceitou duas denúncias contra João Lucas Oliveira Barbosa, que agrediu uma estudante universitária durante uma tentativa de assalto, em Rio Branco.
A decisão foi do Juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco Gustavo Sirena.
João Lucas, que está foragido, vai responder ação penal, que é produção de provas no âmbito da justiça, por dois assaltos.
O primeiro ocorreu, no dia 28 de agosto deste ano, na Rua Jaime Pereira, no Conjunto Bela Vista.
João Lucas, rendeu uma jovem na frente de uma residência e tomou a chave do veículo. A ação criminosa foi registrada por câmeras de monitoramento.
Na mesma decisão, o magistrado decretou a prisão preventiva do acusado, a pedido da Delegacia de Combate á Roubos e Extorsões.
O assaltante, passou a ser réu ainda, pela tentativa de roubo contra uma estudante universitária.
Durante a ação criminosa, que aconteceu na manhã de 31 de agosto deste ano, a vítima foi agredida com coronhadas de uma arma de fogo e com chutes, no bairro do Bosque.
Toda a ação foi gravada de dentro de um carro por um popular que passava pelo local.
No dia três do mês passado, o acusado foi preso pela Polícia Militar, na região do 2º Distrito da cidade.
Mas, ganhou a liberdade provisória em audiência de custódia e passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica.
Três dias depois, foi levado a sede da DCORE para ser interrogado pelos dois crimes. Mas ao deixar a unidade policial, temendo ser reconhecido em novos crimes, rompeu a tornozeleira eletrônica.
Consta no sistema de monitoramento do IAPEN, que Lucas Barbosa, cortou a tornozeleira eletrônica, na região do jardim Primavera. A ação ocorreu 40 minutos depois de deixar a sede da DEIC.