GERAL
Bocalom pede aos vereadores que aprovem empréstimo de R$ 340 milhões pelo povo de Rio Branco
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), em uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (25) na sede da Prefeitura de Rio Branco esclareceu a situação da polêmica que envolve a autorização de empréstimo de R$ 340 milhões destinados para pavimentação de ruas, saneamento e infraestrutura do Projeto “1.001 Dignidades” que foi retirado de pauta na Câmara de Vereadores de Rio Branco.
Na coletiva, o prefeito destacou que o pedido faz parte de um pacote de investimentos em infraestrutura para o desenvolvimento da capital. O gestor destacou que o projeto volta ao parlamento amanhã, quinta-feira, em caráter de urgência. “Não é um empréstimo, é obras que vão fomentar a economia local e estabilidade fazendo investimentos e demais obras ainda vamos fazer com recursos próprios”, declarou.
“Temos a oportunidade de fazer esse empréstimo para investir. É mixaria perto do que o banco disponibiliza. Temos que tratar bem o dinheiro público, uma prova é a obra para recuperar o buraco na Joaquim Macêdo”, acrescentou.