GERAL
Corpo do piloto Cláudio Mortari será sepultado em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul
Da redação do AcreNews
A família de Cláudio Atílio Mortari, 69 anos, piloto do avião que caiu neste domingo (29) em Rio Branco, bem próximo ao Aeroporto da capital acreana, aguarda a liberação do corpo para ser velado e sepultado em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Cláudio pilotava o Cessna Caravan (PT-MEE) da empresa ART Táxi Aéreo de Manaus.
Natural de São Paulo, o piloto morava em Itaituba, no Pará. No entanto, quando ainda era criança se mudou para Campo Grande. Foi naquela cidade que o mesmo aprendeu a voar, concluindo o curso aos 29 anos de idade. Chegou no Norte em 1983 morando no município paraense.
A Prefeitura de Itaituba lamentou, via nota, a morte do piloto e do co-piloto Kleiton Lima Almeida, de 39 anos. “A prefeitura de Itaituba e seus colaboradores, em profundo pesar, lamentam e se solidarizam com familiares e amigos dos piloto Atílio e do copiloto Kleiton pelo brusco falecimento (…) Manifestamos, também, nossos agradecimentos pela contribuição de estimado valor que deixaram à nossa cidade. A todos os familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos”, declarou, em nota, a gestão municipal.
O ACIDENTE
Doze pessoas morreram após queda e posterior explosão de um avião Cesna Caravan (PT-MEE. A aeronave tinha os destinos de Eirunepé e Envira, no interior do Amazonas (AM). No momento do acidente, por volta das 6h30m (horário do Acre), não chovia na região do sinistro.