POLÍTICA
Vídeo: Tião Bocalom repudia agressão sofrida pelo prefeito do Bujari, João Teles, durante reunião
Por Wanglézio Braga
O presidente da Associação dos Municípios do Acre (AMAC) e prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP) repudiou a agressão que o prefeito do Bujari, João Teles (Padeiro) sofreu por parte de um morador durante reunião. Num vídeo publicado nas redes sociais, um homem agrediu fisicamente o executivo mirim após informar que o maquinário para a manutenção do ramal do Projeto de Assentamento Walteracer seria levado para outro local.
“Como presidente da Amac e amigo, venho me solidarizar com o prefeito do Bujari, o nosso querido Padeiro, que foi agredido hoje na zona rural do município a qual é prefeito. E também venho repudiar este ato de violência feito contra ele, um homem honrado que tem trabalhado para fazer o melhor pela sua cidade, que atos como este que ultrapassam todos os limites não se repitam mais, e que as autoridades competentes venham tomar as devidas providências. Conte com nosso apoio amigo e parceiro”, escreveu Bocalom.
Num vídeo publicado na noite desta terça-feira (07), no Instagram, Bocalom disse que ações como essas, da agressão e da pressão, não fazem parte da democracia.
“Não aceitamos esse tipo de comportamento!” Não é dessa maneira que vamos desenvolver o nosso estado e municípios. Não é agredindo os prefeitos (…) Quero dizer que trabalhamos com planejamento, e não sob pressão. Infelizmente tem gente nas redes sociais incitando a população contra os prefeitos (…) Quero dizer do nosso descontentamento, da nossa chateação. Quero dizer que você tem a nossa admiração. Não é justo o que fizeram contigo, Padeiro!”, disse o prefeito da capital.