POLÍTICA
Marina terá que se explicar, na Câmara, sobre “perseguição a agropecuários”
Por Wanglézio Braga
A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (08), um requerimento assinado em conjunto pelos deputados Rodolfo Nogueiras (PL-MS) e Zé Vitor (PL-MG) para que a ex-senadora do Acre e atual ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (REDE), compareça à Câmara para prestar esclarecimentos sobre medidas tomadas pelo MMA “em clara perseguição à agropecuária brasileira e aos produtores rurais do Brasil”.
“Não podemos permitir que o agro seja tratado assim, principalmente por autoridades do Governo Federal. Queremos a busca pelo entendimento e, acima de tudo, cobrar do governo iniciativas que levem ao desenvolvimento sustentável da agropecuária brasileira”, disse o deputado Tião Medeiros (PP-PR), presidente da Comissão.
“É de extrema importância que se esclareça de forma transparente e clara qual é a verdadeira intenção do MMA ao adotar essa estratégia, bem como quais impactos foram considerados na elaboração da proposta”, afirma o requerimento apresentado pelos deputados.
Ainda para Medeiros (PP-PR), este é o momento para “buscar harmonia e conciliação entre os dois setores”. De acordo com ele, Marina Silva tem sido “contrária ao setor produtivo brasileiro” e tratado o setor como “algoz do país”. A crítica proferida pelo presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural ganhou apoio dos seus pares.