POLÍTICA
Alan e Bittar são ‘pressionados’ nas redes sociais por aprovarem a Reforma Tributária
Por Wanglézio Braga
Minutos após a aclamação da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma Tributária (PEC 45/2019), no Senado Federal, internautas encheram as redes sociais dos senadores Alan Rick (UB) e Márcio Bittar (UB) para questionar o motivo de ambos terem votado com o “sim”, na noite desta quarta-feira (08).
A votação da Reforma Tributária recebeu 53 votos favoráveis e 24 contrários. Todos os senadores do Acre foram o com o relator, senador Eduardo Braga (MDB-AM). A matéria segue para a Câmara dos Deputados tendo em vista que um dos pontos recebeu alteração.
Enquanto os trâmites seguem lá pelo Congresso Nacional, nas redes sociais dos parlamentares, seguidores manifestaram descontentamento com o resultado da votação bem como a postura dos declarados oposicionistas ao governo Lula (PT), Alan Rick e Márcio Bittar.
“Se diz de direita, mas votou a favor da Reforma Tributária, que Deus abra nossos olhos”, disse uma seguidora de Bittar.
Ainda no perfil do relator da CPI das Ongs, outro internauta dispara: “Votou a SIM pra reforma tributária, claramente contra a população… maior IVA do mundo”.
No perfil de Alan Rick, um seguidor disparou: “Acompanho seu trabalho, é muito bom, mas hoje foi uma vergonha total, seu voto a favor da reforma tributária!”.
Mais um seguidor, no Instagram, escreveu: “Votou contra o POVO senador que vergonha… arrependo-me muito neste momento de ter creditado meu voto em você”.
Após alguns outros comentários, a administração do perfil do senador limitou os comentários, impedindo que outros seguidores pudessem manifestar suas indignações.